design inteligente para armazenagem

20/03/2014

Parceria de sucesso com a Plenobras

Diferenciais como eficiência e rapidez na montagem contam importantes pontos na escolha do fornecedor responsável pela instalação dos sistemas de armazenagem. Com 45 anos de tradição e expertise, a Bertolini prima pela excelência no atendimento das necessidades de seus clientes, desenvolvendo, com o trabalho de sua equipe especializada, estruturas que melhor se adaptam ao perfil de cada empresa e oferecem a mais atrativa combinação de atributos como qualidade e segurança.
Pela soma desses requisitos, a gaúcha Plenobras elegeu a Bertolini como fornecedora dos sistemas de armazenagem de seu novo centro de distribuição em Porto Alegre. “Consideramos que a marca tem as melhores soluções de armazenagem disponíveis no mercado, pelos benefícios que agrega aos seus produtos, como assessoria na elaboração do projeto, acompanhamento da montagem com as adaptações necessárias na execução, agilidade e qualidade”, avalia o diretor geral da Plenobras, Gerson Salles.
Com uma área quatro vezes maior, a Plenobras conta com 16 mil metros quadrados destinados à armazenagem de uma grande variedade de materiais elétricos e hidráulicos. Para obter o melhor aproveitamento desse novo espaço de estocagem, optou por soluções do tipo Porta Pallet, Porta bobinas, Porta tubos e Mezaninos – que oferecem maior agilidade e eficiência logística.

Como funciona o projeto
Em função do grande volume de cabos elétricos comercializados pela Plenobras, o novo centro de distribuição, localizado na Av. Voluntários da Pátria, 2035, contará com um sistema de porta bobinas com capacidade de armazenagem para 500 unidades, permitindo seu fracionamento. Haverá, também, estrutura porta pallets para 450 posições e 800 containers metálicos para armazenagem de produtos elétricos e hidráulicos. A estrutura terá 60 metros lineares de porta tubos na horizontal com 6 metros de profundidade, três níveis de armazenamento em ângulo e capacidade média de 300 mil tubos de 6 metros, além de 60 metros lineares de armazenamento de tubos e eletrocalhas de 3 e 4 metros na vertical. O projeto contempla mezanino de 720 metros quadrados e capacidade de 420 kg de carga por m².

Sobre a Plenobras
Há 20 anos no mercado gaúcho, a Plenobras é referência no setor de materiais elétricos e hidráulicos. Com mais de 20 mil itens em estoque, incluindo motores elétricos, cabos de cobre e alumínio, tubos e dutos corrugados, disjuntores, quadros de distribuição e comando, linha de automação e iluminação, linha completa para concessionárias e subestações, tubos, conexões, louças, metais, entre outros, a Plenobras oferece completa linha de produtos para setores da indústria, construção civil e redes de distribuição e transmissão de energia elétrica.
A logística da Plenobras é dividida por cinco depósitos, totalizando uma estrutura de 20.000 m³. A empresa possui seis caminhões próprios que aceleram o processo de entrega dos materiais, além do vínculo com transportadoras de referência, atendendo todo o território nacional. Para dar suporte a essa estrutura de atendimento, a Plenobras investiu fortemente em sistemas operacionais e de gestão, agregando ainda mais agilidade e confiabilidade nos seus processos. Além disso, conta com uma equipe treinada e capacitada para realizar o atendimento especializado.

Fonte: Bertolini Sistemas de Armazenagem S/A