design inteligente para armazenagem

11/12/2013

Metalúrgica MOR adquire novas soluções da Bertolini Sistemas de Armazenagem

Empresa aposta novamente na credibilidade e qualidade dos produtos da marca para sua unidade em Santa Cruz do Sul (RS)

Projetados para atender às necessidades específicas de cada cliente, os sistemas de armazenagem da Bertolini são desenvolvidos com base em extensa pesquisa e proporcionam benefícios exclusivos, como uma melhor gestão logística dos produtos e mais eficiência no controle de estoque – garantindo assim qualidade, segurança e assertividade no investimento. Esses diferenciais são comprovados por cada vez mais empresas, como a Metalúrgica MOR, que recentemente adquiriu três novas soluções da Bertolini: Porta-Pallet Autoportante, Miniload e Mezanino.
Instalados na unidade da MOR em Santa Cruz do Sul (RS), os sistemas se destinam a armazenagem e movimentação de produtos prontos e matérias-primas. Com capacidade para 25.200 posições pallets, a estrutura Autoportante possui 38 metros de largura, 145 metros de comprimento e 33 metros de altura; o Miniload armazena 2.700 caixas plásticas e ocupa um espaço de 7 metros de largura, 43 metros de comprimento e 12 metros de altura; o Mezanino é utilizado somente para passagem, trânsito de pessoas e movimentação de pallets.
Para encontrar a melhor solução, a equipe da Bertolini realizou uma série de estudos, pesquisas e análises junto ao cliente, a fim de verificar qual a estrutura de armazenagem seria mais adequada às demandas da empresa. Há mais de 50 anos atuando no mercado, a MOR conquistou também o comércio internacional, exportando para os cinco continentes, principalmente para países do Mercosul. A Metalúrgica trabalha com linhas voltadas ao camping, lazer e casa – entre os artigos que comercializa estão: piscinas em PVC, churrasqueiras, grelhas, cadeiras de praia, escadas, varais, mesas de passar, jogos de panelas e inúmeros outros itens. Além disso, em todos os mercados onde atua, seus os produtos são reconhecidos pela qualidade, inovação e conforto.

Diversos benefícios agregados
O vice-presidente da Metalúrgica MOR, Álvaro Forsthofer, explica que o processo de escolha das soluções para armazenagem durou cerca de oito meses até finalizar as negociações com a Bertolini. “As soluções foram personalizadas para atender nossas necessidades, com base em um estudo que apontou o que precisávamos e o que pretendíamos. Os benefícios dos sistemas escolhidos são uma melhor utilização de espaços, redução da área construída, melhor controle sobre materiais, melhora na movimentação, além de tornar os ambientes mais organizados”, afirma.
O representante comercial da Bertolini, Guilherme Bertolini Casagranda, explica que os sistemas de armazenagem da empresa gaúcha são excelentes, pois oferecem a solução que o cliente está precisando – diferencial que faz com que cada vez mais indústrias optem pelas estruturas da marca. “Eles possibilitam melhor uso da área ocupada, verticalização e controle de estoque, movimentação e logística eficiente e ágil”, ressalta.

Credibilidade e segurança em sistemas
Os sistemas de armazenagem escolhidos pela Metalúrgica MOR já são bastante utilizados no mercado e aliados a credibilidade e tradição de quase 45 anos da Bertolini fornecem ainda mais qualidade na operação logística. A estrutura Autoportante é uma solução de execução rápida e funcional, em que as colunas das estruturas suportam os esforços do edifício, seja nas laterais ou na cobertura. Normalmente utilizado para alturas acima de 10 metros, esse sistema propicia, de forma compacta, uma enorme capacidade de armazenagem, com custos inferiores a obras convencionais.
O Miniload ou Transelevador possui um conceito de estocagem e separação em que o acesso aos materiais é feito automaticamente, oferecendo agilidade nas operações, eliminação de erros de gestão manual, melhor rendimento do espaço disponível e maior comodidade e facilidade de acesso aos produtos armazenados. Já o Mezanino é um sistema em plataforma livre ou montado sobre pilares, estanterias ou porta pallets, que amplia a capacidade de armazenagem e utiliza melhor a altura do prédio. É fabricado sempre em aço galvanizado para não sofrer danos com o atrito e oferecer total segurança.

Fonte: Bertolini Sistemas de Armazenagem S/A