design inteligente para armazenagem

10/06/2016

Indústria de Bebidas Paratudo amplia capacidade de armazenagem com soluções da Bertolini

Ao ampliar processo produtivo, empresa do Triângulo Mineiro escolheu estruturas da marca gaúcha para estruturar setor de armazenagem.

A trajetória de referência na fabricação e distribuição de bebidas alcoólicas soma mais de 60 anos de histórias e conquistas. Fundada em 1951, a Indústria de Bebidas Paratudo desenvolve produtos que combinam com o jeito brasileiro de ser, priorizando a vanguarda, seriedade, ética e responsabilidade sócio ambiental. Contudo, a grande ascensão da empresa ocorreu em 2014, quando remodelou e ampliou seu parque fabril na busca de crescimento diante das oportunidades do mercado nacional e internacional. Para isso, a Paratudo, localizada no Triângulo Mineiro, escolheu soluções da marca gaúcha Bertolini Sistemas de Armazenagem para estruturar os setores de armazenamento.
A modernização do processo produtivo da Paratudo permitiu aumentar o maior volume de produção: os novos maquinários possibilitaram a automatização e padronização da linha. Para atender essa demanda de crescimento, a Bertolini desenvolveu sistemas amplos de armazenamento de produto acabado, vasilhames e espaços para comportar embalagens. “A Bertolini possui uma grande diversidade em soluções de armazenagem com preço competitivo no qual a qualidade se destaca em seus produtos”, afirma o diretor industrial da Paratudo, Erick Nilson Rodrigues da Cunha.
Após estudos no local pelos técnicos da Bertolini, o sistema Drive-in foi a melhor solução apontada. Para proteger e manter os novos vasilhames limpos e livre de intempéries, foi construído um Drive-in Autoportante externo, abrangendo uma área de 599,65 m² e com capacidade de armazenagem de 1.408 pallets. Os produtos finalizados também receberam acomodação especial na parte interna: com o volume maior de produção o espaço foi ampliado passando a ter uma área total de 3.568 m² e armazenagem de 4.475 pallets distribuídos em três blocos. “Ganhamos na otimização de espaço e minimizamos os altos custos de armazenagem, permitindo a utilização máxima do volume disponível, além de eliminar espaços de deslocamento desnecessários”, comenta.
O crescimento produtivo também exigiu um amplo espaço para o armazenamento de matéria prima para embalagens em uma área de 604,4 m². “Os produtos da Bertolini possuem um alto padrão de qualidade, além de contar com uma equipe de profissionais qualificados capazes de fazer uma avaliação para identificar a melhor escolha do produto”, destaca Cunha, diretor industrial da Paratudo.

A Paratudo
A Indústria de Bebidas Paratudo teve início em 1951, com o lançamento de seu primeiro produto, o Paratudo, uma bebida feita a base de ervas e raízes amargas. Fruto do trabalho de uma família empreendedora e genuinamente brasileira a Paratudo está localizada no Distrito Industrial de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, uma das regiões mais valorizadas do país.
Preparado com ingredientes selecionados e da mais alta qualidade, o Paratudo tem um sabor marcante, forte e diferenciado, que agrada o paladar de brasileiros distribuídos por todo o país. Paratudo Raízes Amargas já é tradição no mercado e continua sendo um dos maiores propulsores de vendas da empresa. A equipe de funcionários da empresa é parte integrante do sucesso da indústria. Todos os profissionais são capacitados através de treinamentos avançados e constantes, para que a qualidade dos produtos seja sempre a melhor do Brasil. Saiba mais em www.paratudo.com.br.