design inteligente para armazenagem

15/07/2014

Grupo Sumitomo adquire soluções em armazenagem da Bertolini para sua nova unidade no Paraná

A credibilidade acumulada pela Bertolini Sistemas de Armazenagem em mais de quatro décadas de atuação tem a consolidado como uma das principais fornecedoras de estruturas para diversos segmentos. Um dos motivos deste posicionamento é o conjunto de diferenciais e benefícios que a marca agrega aos seus produtos, oferecendo mais agilidade, produtividade e eficiência nas operações logísticas.
Confiando na expertise da Bertolini, o Grupo Sumitomo Rubber adquiriu sistemas de armazenagem para a fábrica da Dunlop, inaugurada em outubro de 2013, em Fazenda Rio Grande, na Grande Curitiba (PR). A solução escolhida para a operação do warehouse da marca no Brasil foi o porta pallet –, considerando que suas unidades no exterior trabalham com racks metálicos, segundo explica o supervisor comercial da Bertolini, Sérgio Lacerda Barreto. “O warehouse ocupa uma área de 9.500 m² e sua capacidade total de armazenagem ao final do projeto será de 7.799 pallets”, afirma.

Porta pallet: a solução mais adaptável
Cada negócio exige uma solução em armazenagem específica e para todos eles a Bertolini dispõe de sistemas personalizados conforme as necessidades da empresa. Uma das estruturas mais utilizadas atualmente é o Porta Pallet – sistema que se adapta a qualquer tipo de carga e volume, garantindo uma gestão logística mais ágil e eficaz. O porta pallet é a solução mais simples e mais utilizada por diversos segmentos, sendo adaptável a qualquer tipo de carga e volume. “No caso da Dunlop, será utilizada uma empilhadeira trilateral, permitindo acesso rápido e individualizado a qualquer pallet armazenado no sistema. Seu projeto é determinado pelas dimensões da carga, do prédio e do equipamento de movimentação”, avalia o supervisor da Bertolini.
Muito utilizado no meio industrial, o Porta Pallet permite acesso rápido e individualizado durante o processo operacional. A solução também pode ser adaptada para Porta Bobinas, Armazéns Autoportantes e Mini Load. Utilizado geralmente com empilhadeiras, este sistema é determinado pelas dimensões da carga, prédio e equipamento de movimentação. O Porta Pallet também assegura 100% de seletividade ao processo de estocagem, transporte e distribuição. Além da estrutura convencional, a Bertolini dispõe do Porta Pallet Deslizante e do Porta Pallet Leve.