design inteligente para armazenagem

27/06/2013

Comercial Ibiapina adquire nova solução de armazenagem da Bertolini

Distribuidora cearense optou por uma estrutura Autoportante, que possui 100% de seletividade, menor custo e rápida execução

A eficácia das soluções em armazenagem projetadas pela Bertolini é comprovada a cada dia, através dos clientes que aprovam os sistemas e implementam essas ferramentas para otimizar o processo de armazenagem e logística de seus negócios. A Comercial Ibiapina é um exemplo do bom retorno que as estruturas da marca gaúcha tem oferecido.
Uma das maiores distribuidoras atacadistas de produtos de higiene e perfumaria do Ceará, a Ibiapina atende cerca de 10 mil clientes, em mais de 184 municípios. A empresa é cliente da Bertolini desde 2011, quando instalou uma estrutura tipo Porta Pallet convencional, que ocupou 5610 m² de um total de 8.580 m² do prédio da empresa e possui uma capacidade de estocagem de 8855 pallets ou 10.626.000 kgf de produto acabado.
Segundo o supervisor de vendas da Bertolini, Daniel Pertile, devido ao crescimento do empreendimento, a Comercial Ibiapina optou pela aquisição de uma nova estrutura da marca. “Para esta segunda obra, a Bertolini sugeriu ao cliente um sistema do tipo Porta Pallet Autoportante, devido a necessidade de armazenar grande quantidade de produto, ter 100% de seletividade, custo menor que o de uma obra convencional, rápida execução, além de retorno do investimento em um curto prazo”, explica.
O novo projeto, que ocupou uma área de 2230 m², possui capacidade de estocagem de 3170 pallets ou 3.804.000 kgf de produto acabado e altura interna útil de 11,4 metros. De acordo com Pertile, a estrutura é a solução mais simples e mais utilizada, sendo adaptável a qualquer tipo de carga e volume, além de atender as necessidades específicas do cliente.
O diretor de Operações da Comercial Ibiapina, Alexandre Horta, explica que um dos fatores que influenciou na escolha foi o bom atendimento da equipe da Bertolini. “O nosso diretor Orlando Pontes fez uma visita em uma obra onde estavam montando uma estrutura da Bertolini, gostou do material e solicitou um orçamento. Foi muito bem atendido e fechou o negócio”, conta. De acordo com Horta, os principais benefícios das soluções da marca são segurança e qualidade do material entregue com um investimento justo.

Padrão em destaque: A Comercial Ibiapina adotou um padrão em suas obras de Montantes Galvanizados e Vigas Laranjas. Essa escolha fornece um acabamento mais resistente a abrasão e possíveis riscos provenientes de choques de empilhadeira, bem como maior resistência a corrosão. A cor escolhida também proporciona um ambiente mais claro e as vigas com pintura eletrostática pó epoxi-poliester fazem com que o operador de empilhadeira visualize melhor o nível de posicionamento do pallet, colaborando para rapidez e segurança da operação.

Fonte: Bertolini Sistemas de Armazenagem S/A