design inteligente para armazenagem

09/03/2015

Columbia do Nordeste escolhe Bertolini Sistemas de Armazenagem para novo centro de distribuição na Bahia

Estrutura Autoportante, localizada em Simões Filho, possui mais 22 mil posições de pallets e irá atender demanda logística da região


Empreendimento pioneiro na região nordeste do país, a Columbia do Nordeste é o mais moderno operador logístico da Bahia. Para oferecer com excelência serviços que integram de forma plena cada etapa da cadeia logística, a empresa ampliou seu complexo operacional de Simões Filho (BA) com uma unidade de “armazenagem geral”. Nesse processo de crescimento, que agrega uma localização estratégica de acordo com as necessidades da demanda mercadológica, a Columbia do Nordeste escolheu soluções da Bertolini Sistemas de Armazenagem para aperfeiçoar processos e otimizar a armazenagem e movimentação de mercadorias
Com uma execução rápida e funcional o sistema Autoportante da Bertolini foi o selecionado para integrar a área de 14.700 m² da nova instalação. No total, 22.854 posições de pallets foram incorporadas na Columbia. O sistema rápido de execução e funcional dos Autoportantes – em que as próprias colunas das estruturas de armazenagem suportam todos os esforços do edifício – é ideal para armazenar cosméticos, alimentos, artigos para supermercados e fábricas. A necessidade da Columbia era a criação de um centro de distribuição para atender a demanda logística da região. A estrutura galvanizada do sistema Bertolini confere durabilidade à estrutura.
Optar pela Bertolini foi a estratégia utilizada para reduzir gastos e acelerar o tempo de implantação do projeto. Custo e qualidade foram os referenciais que influenciaram na escolha da empresa. A mobilidade das estruturas também é um grande diferencial da Bertolini permitindo transportar os produtos de um local para o outro sem dificuldade..

Armazenagem ampla com preço acessível

De forma compacta, o sistema Autoportante da Bertolini propicia uma enorme capacidade de armazenagem, com custos inferiores a obras convencionais. Os armazéns com esse tipo de sistema de armazenagem podem ser automáticos ou com uso de empilhadeira. Entre suas vantagens principais estão: eliminação da necessidade de construção prévia de um edifício; redução de custos para a instalação do armazém; grande capacidade de estocagem em função da utilização de grandes alturas e prazo de instalação da obra menor do que o convencional.

Sobre a Bertolini

Com soluções reconhecidas pela eficiência em atender às necessidades de cada projeto, a Bertolini tem consolidado posição de referência junto ao mercado no segmento de sistemas de armazenagem em âmbito nacional e, também, somado cases de sucesso no exterior. Seu portfólio traz alternativas em logística, estocagem e movimentação de produtos, aperfeiçoadas permanentemente no decorrer de mais de quatro décadas de experiência acumuladas pela marca.
Além da diversidade de opções, os clientes encontram à sua disposição um departamento especializado em engenharia e projetos que realiza estudos, planejamento e desenvolvimento de métodos e sistemas de armazenagem adequados às demandas de cada caso. A Bertolini Sistemas de Armazenagem dispõe de toda a linha de equipamentos para armazenagem estática e automatizada. Essas soluções têm sido utilizadas por empresas de varejo, indústria alimentícia, automobilística, farmacêutica, química, entre outras. Para saber os diferenciais de cada solução, e conhecer exemplos de cases com a aplicação dos produtos, acesse www.bertoliniarmazenagem.com.br.

Sobre a Columbia do Nordeste

A empresa oferece em seu complexo logístico, serviços que integram de forma plena cada etapa da cadeia de suprimentos. Considerada Unidade modelo pela Receita Federal, acomoda dentro de seu site áreas específicas destinadas a clientes e aos órgãos intervenientes que atuam nos mais diversos processos operacionais das unidades, estruturadas em mais de 240.000 m² de área, distribuídos em armazém geral, porto-seco, centro de distribuição, operador de transporte, depósito avançado de contêineres e amplo pátio.
Além da estrutura e das soluções integradas de logística, a Columbia do Nordeste tem em sua localização um elemento adicional de apoio à estratégia do cliente. Localizado no principal eixo econômico do estado, contribui para a fácil circulação de mercadoria e reforça sua vocação de operador logístico para carga geral e carga de projeto. Saiba mais em www.columbia.com.br.