design inteligente para armazenagem

15/04/2015

Black&Decker amplia estrutura com produtos da Bertolini Sistemas de Armazenagem

Novo centro de distribuição da empresa, localizado em Minas Gerais, conta com 17 mil posições porta pallets da empresa gaúcha

Ao longo de mais de 100 anos ela tem facilitado as vidas de milhares de consumidores com soluções inovadoras e diferenciadas em ferramentas. No país a empresa faz parte da rotina dos brasileiros há mais de seis décadas, impulsionando a economia e o emprego. Dessa forma a Black&Decker, uma marca que tem como assinatura qualidade e confiança, aposta nos produtos e na tradição da Bertolini Sistemas de Armazenagem (RS) para fazer parte da ampliação de seu novo centro de distribuição.
As estruturas escolhidas para compor CD localizado em Uberaba, Minas Gerais, foram o porta pallets e o mezanino. No total, 17 mil posições pallet foram instaladas para armazenagem de eletrodomésticos e ferramentas elétricas e manuais. “A estrutura do novo CD é três vezes maior para atender a distribuição de todo Brasil. Escolhemos a Bertolini pela segurança, qualidade e preço competitivo”, explica o gerente de logística da Black&Decker, Marcelo Oliveira.
Por sua versatilidade, o sistema porta pallet foi utilizado para garantir uma gestão logística ágil e eficaz: ao se adaptar perfeitamente a qualquer tipo de carga e volume o porta pallet permite acesso rápido e individualizado durante o processo operacional. Para complementar o espaço de distribuição, a Black&Decker também conta com sistema mezanino que aumenta a capacidade de estocagem utilizando a altura do prédio.
A verticalização do setor de distribuição contribuiu em inúmeras vantagens para o processo logístico da Black&Decker. Além de economizar tempo e aproveitar melhor o espaço disponível, a solução possui bom custo-benefício, diminuindo gastos e a operação, já que agrega mais organização, acessibilidade e praticidade, permitindo ainda que os produtos fiquem protegidos de danos. “A Bertolini conta com um excelente processo, com segurança e ergonomia. A qualidade e a eficiência dos sistemas de armazenagem merecem destaque no segmento”, avalia Marcelo Oliveira da Black&Decker.

Sobre a Black&Decker
A história da Black&Decker começou em 1910, na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, quando Samuel Duncam Black e Alonzo G. Decker fundaram uma empresa de máquinas. Com uma trajetória de inovação e sempre marcada pelo pioneirismo, a Black&Decker, ao longo dos seus mais de100 anos desenvolveu e lançou produtos que revolucionaram hábitos e comportamentos dos americanos e, alguns anos depois, a vida dos brasileiros também.
Atualmente produz boa parte da sua linha de ferramentas elétricas na planta da empresa em Uberaba (MG), que conta com mais de 1.100 funcionários, e exporta muitos produtos para toda a América Latina, incluindo a primeira furadeira Black&Decker totalmente nacionalizada. Na fábrica são produzidas também ferramentas industriais profissionais da marca Dewalt e itens do portfólio da divisão de Ferramentas Manuais Stanley, fruto da fusão entre a Black&Decker e a Stanley, duas gigantes mundiais que juntas formam a maior fabricante de ferramentas do mundo. Saiba mais em www.blackanddecker.com.br.

Sobre a Bertolini
Com soluções reconhecidas pela eficiência em atender às necessidades de cada projeto, a Bertolini tem consolidado posição de referência junto ao mercado no segmento de sistemas de armazenagem em âmbito nacional e, também, somado cases de sucesso no exterior. Seu portfólio traz alternativas em logística, estocagem e movimentação de produtos, aperfeiçoadas permanentemente no decorrer de mais de quatro décadas de experiência acumuladas pela marca.
Além da diversidade de opções, os clientes encontram à sua disposição um departamento especializado em engenharia e projetos que realiza estudos, planejamento e desenvolvimento de métodos e sistemas de armazenagem adequados às demandas de cada caso. A Bertolini Sistemas de Armazenagem dispõe de toda a linha de equipamentos para armazenagem estática e automatizada. Essas soluções têm sido utilizadas por empresas de varejo, indústria alimentícia, automobilística, farmacêutica, química, entre outras. Para saber os diferenciais de cada solução, e conhecer exemplos de cases com a aplicação dos produtos, acesse www.bertoliniarmazenagem.com.br.