design inteligente para armazenagem

22/05/2012

Bertolini soluciona problema de armazenagem na Pelágio Oliveira

Sistema dinâmico possui ampla capacidade de armazenamento para alimentos, que precisam de rigoroso controle de validade

A Bertolini Sistemas de Armazenagem instalou, no nordeste brasileiro, mais uma estrutura e, com ela, contribuiu para a expansão e otimização dos negócios do cliente. O sistema dinâmico Push Back foi o que melhor atendeu à demanda da Pelágio Oliveira, distribuidora de massas e biscoitos, da cidade de Maracanaú (CE). “Fizemos um estudo junto ao cliente e concluímos que, para atender à necessidade de armazenar grande quantidade de produtos, com seletividade e maior rapidez, o sistema push back seria a estrutura ideal”, destaca Daniel Pertile, supervisor de vendas da Bertolini Sistemas de Armazenagem, de Bento Gonçalves (RS).

Além disso, a Bertolini atendeu a outra necessidade do cliente: o sistema deveria possibilitar a armazenagem de grande quantidade de produto pronto, mas de uma forma que conseguissem controlar os prazos de validade dos lotes fabricados. Para isso, foi utilizado o sistema Last In, First Out (LIFO). “Este sistema Last In First Out possibilita que o último pallet a entrar seja também o primeiro a sair, possibilitando o controle dos produtos pela sua validade”, explica Pertile. O projeto ocupa uma área de 772 metros quadrados e possui capacidade de estocagem de 1952 pallets ou 976.000 Kg.

Há um ano, a Pelágio Oliveira inaugurou sua nova instalação predial com a mais moderna linha de produção e vem investindo em tecnologia, capacitação profissional, ampliando produtividade, distribuição e qualidade.

Saiba mais sobre o Push Back:

A utilização de estruturas para estocagem de pallets tipo push back permite a colocação da carga paletizada sobre uma base móvel de um lado só; o primeiro pallet colocado é empurrado pelo pallet subsequente para o interior da estrutura.

Fonte: Bertolini Sistemas de Armazenagem S/A