design inteligente para armazenagem

15/07/2014

Bertolini renova parceria com a Friozem

Além de apresentar soluções eficientes para as demandas dos mais variados negócios, a Bertolini Sistemas de Armazenagem ganha pontos quando se fala em bom atendimento. Por esses atributos, renova há 45 anos seu compromisso com a satisfação dos clientes – dado comprovado pelo rol de empresas que repetem a opção pela marca enquanto fornecedora de suas estruturas. Exemplo disso é o caso da Friozem, que elegeu a empresa para elaborar o projeto de mais um de seus centros de distribuição. Localizado em São Bernardo (SP), a obra é uma ampliação da unidade existente.
Instalado em uma área de 2.500 metros quadrados, o sistema do tipo Porta Pallet Autoportante e Drive In possui capacidade para 4 mil posições pallet, armazenando especialmente produtos congelados. Com execução rápida e funcional, uma das vantagens dessa solução é que as próprias colunas das estruturas suportam todos os esforços do edifício, dispensando a necessidade de uma construção prévia. Além disso, proporciona grande capacidade de armazenagem de forma compacta, com custo inferior a obras convencionais e menor prazo de instalação.
Sua escolha e implantação resultou em melhor controle e organização ao estoque, na avaliação do diretor-presidente da Friozem, Fábio Galesi Fonseca. “O Autoportante traz boa seletividade, e assim conseguimos trabalhar com vários itens. Foi a primeira vez que compramos essa estrutura e estamos satisfeitos, pois ele já segura o teto, painéis frigoríficos e evaporadores, não precisa ter um prédio, podemos fazer só o piso”, explica.
A qualidade dos produtos e o bom atendimento da marca também são destaques fundamentais para que novas parcerias fossem fechadas, de acordo com ele. “Para o nosso centro de distribuição na Bahia escolhemos novamente a Bertolini. A obra vai ficar pronta em março de 2015 e terá um sistema com capacidade para 15 mil posições pallet, quatro vezes maior do que este de São Paulo”, revela