design inteligente para armazenagem

20/05/2015

Bertolini leva tecnologia de armazenagem ao Paraguai

Cooperativa Neuland, de Villa Hayes, é a primeira parceira no exterior a adquirir sistema de Porta Pallet Deslizante

Referência em sistemas de armazenagem no Brasil, a Bertolini acaba de expandir o alcance de suas soluções para mais um parceiro comercial no exterior. Com um novo frigorífico de última geração inaugurado em Villa Hayes, no Paraguai, a Cooperativa Neuland buscou junto à empresa bento-gonçalvense as tecnologias em logísticas para seu novo modelo de armazenamento de carne bovina processada.
A cliente sulamericana é a primeira de fora do país a adquirir a estrutura de Porta Pallet Deslizante (PPD) produzida pela Bertolini Sistemas de Armazenagem, abrindo as portas para um nicho no mercado externo. Além da aquisição de 444 posições de PPD, a Neuland instalou outras 224 posições de Porta Pallet tradicional e mais 1.028 posições de Drive In em sua nova planta industrial.
Das negociações às definições do projeto, em um trabalho conjunto entre a empresa e o cliente paraguaio, foram 18 meses de planejamento. A fabricação e a montagem das estruturas adquiridas levaram outros seis meses. “Esse foi um ponto de partida para a Bertolini avançar em tecnologia e serviços no mercado externo, além de potencializar nossa marca em qualidade e soluções logísticas especializadas. É um trabalho que já nos serve como uma importante vitrine comercial para novas parcerias internacionais. Posso afirmar que o projeto foi bem executado em todas suas etapas, e ganhamos conhecimento para crescer nesse segmento”, avalia o representante comercial Vinicius Bertolini Casagranda.

Soluções eficientes
Ao mesmo tempo em que ampliam a capacidade de estocagem, as soluções da Bertolini melhoram o aproveitamento de espaço, economizam tempo e agregam segurança no armazenamento. O sistema de Porta Pallet Deslizante se adapta facilmente a qualquer formato de carga e volume, e otimiza o trabalho de estocagem. Uma das principais vantagens é a melhor ocupação do espaço disponível para armazenamento, garantindo mais segurança e agilidade durante o processo operacional de logística da produção. Outra solução incorporada ao sistema do frigorífico Neuland é o Drive In. Uma estrutura formada por blocos contínuos de armazenagem, que permite a utilização máxima do volume disponível, com a redução de corredores para empilhadeiras e o aproveitamento total do espaço. Com as novas instalações, a Neuland é capaz de armazenar 2.200 toneladas em depósitos de produtos prontos, tanto resfriados como congelados, dependendo o mercado.

Frigorífico Cooperativa Neuland
Após 15 anos de investimentos no setor, a Cooperativa Neuland inaugura um moderno espaço de abate e processamento de carnes. A infra-estrutura integrada do frigorífico exigiu um investimento de US$ 16 milhões e ocupa uma área construída de mais de 10 mil m² em Vila Hayes, no Paraguai. O novo frigorífico comporta a estocagem de mais de 2.200 toneladas de produtos prontos, tanto resfriados como congelados. Os produtos são comercializados nos mercados da Europa, Rússia, Chile, Peru, Colômbia e Venezuela, cumprindo com todos os requisitos e exigências de acordo com cada país.
A carne do frigorífico de Neuland e seus cortes se encontram entre os produtos de melhor qualidade para os clientes nacionais e internacionais graças à maciez e o bom sabor da carne. As reses processadas são de raças selecionadas, alimentadas com pastos naturais. O seguimento dos produtos cárneos é um fator muito importante tido em conta constantemente ao adquirir o gado para o frigorífico. A demanda cada vez maior de carne bovina de primeira qualidade, impulsiona a Neuland para seguir crescendo e fortalecendo a boa reputação da carne bovina paraguaia no mercado internacional.

Sobre a Bertolini
Com soluções reconhecidas pela eficiência em atender às necessidades de cada projeto, a Bertolini tem consolidado posição de referência junto ao mercado no segmento de sistemas de armazenagem em âmbito nacional e, também, somado cases de sucesso no exterior. Seu portfólio traz alternativas em logística, estocagem e movimentação de produtos, aperfeiçoadas permanentemente no decorrer de mais de quatro décadas de experiência acumuladas pela marca. Além da diversidade de opções, os clientes encontram à sua disposição um departamento especializado em engenharia e projetos que realiza estudos, planejamento e desenvolvimento de métodos e sistemas de armazenagem adequados às demandas de cada caso. A Bertolini Sistemas de Armazenagem dispõe de toda a linha de equipamentos para armazenagem estática e automatizada. Essas soluções têm sido utilizadas por empresas de varejo, indústria alimentícia, automobilística, farmacêutica, química, entre outras. Para saber os diferenciais de cada solução, e conhecer exemplos de cases com a aplicação dos produtos, acesse www.bertoliniarmazenagem.com.br.