design inteligente para armazenagem

25/05/2012

Bertolini instala estrutura na Tramontina Delta

Sistema Porta-Pallet Autoportante atende às necessidades de ampliação no armazenamento e confere 100% de seletividade.

A necessidade de ampliação de espaço e área útil geralmente vem acompanhada pela lembrança incômoda dos inconvenientes, custos e transtornos causados por obras e reformas – um padrão que nem sempre é obrigatório, como mostra o case da Tramontina Delta. A empresa supriu sua demanda através do investimento nos sistemas de armazenagem desenvolvidos pela Bertolini.

Visando a atender as necessidades do cliente, sucursal da multinacional fabricante de utensílios domésticos, em Recife (PE), a Bertolini Sistemas de Armazenagem instalou uma estrutura Porta-Pallet Autoportante. “Após um estudo junto ao cliente, a Bertolini concluiu que era necessário investir em um sistema de armazenamento do tipo porta pallet autoportante, com altura útil de 12.3 metros”, destaca Daniel Pertile, supervisor de vendas da Bertolini Sistemas de Armazenagem, de Bento Gonçalves (RS).

Assim, a Bertolini conseguiu atender à necessidade do cliente, que era de armazenar grande quantidade de produto, de forma que o mesmo pudesse ter 100% de seletividade na armazenagem. “Além disso, o projeto da Bertolini conferiu um custo menor do que o de uma obra convencional, e teve rápida execução”, ressalta Pertile.

O projeto ocupou uma área de 1500 metros quadrados e possui capacidade de estocagem de 2.184 pallets, ou 1.092.000 Kg de produto paletizado. A sucursal Delta da Tramontina atua, principalmente, com brinquedos e utensílios de plástico, como mesas e cadeiras. Atualmente, a empresa produz em uma área de 22.520 metros quadrados, aumentando ainda mais a potência da multinacional.

Fonte: Bertolini Sistemas de Armazenagem S/A