design inteligente para armazenagem

11/06/2012

Bertolini instala estrutura em indústria frigorífica

Com altura superior a 13 metros, sistema Porta-Pallet Autoportante atende às necessidades de ampliação no armazenamento.

Um negócio que precisa crescer não pode encontrar na estrutura física um fator limitante para sua expansão. Assim, é cada vez mais requisitada por empresas de diversos segmentos a implantação de estruturas que permitam a otimização de espaço e aproveitamento de sua área fabril. A Top Alto, indústria frigorífica de São João do Meriti (RJ), por exemplo, optou pelos Sistemas de Armazenagem da Bertolini para aumentar a sua capacidade de estocagem dos produtos resfriados e congelados.

A necessidade do cliente foi suprida com a instalação da estrutura Porta-Pallet Autoportante. “Devido à criação de uma nova área de armazenagem, a Top Alto necessitava de uma solução para atender às exigências de seus clientes, que era armazenar uma quantidade maior de pallets”, destaca Daniel Pertile, supervisor de vendas da Bertolini Sistemas de Armazenagem, de Bento Gonçalves (RS).

Desta forma, a Bertolini elaborou um projeto autoportante com altura equivalente a 14 metros, para instalar na filial da empresa, localizada na cidade de Cabo Frio (RJ). “O sistema atendeu às necessidades de ampliação de estocagem e à exigência de se ter 100% de seletividade, além de proporcionar ao cliente uma obra com prazo de execução e custos menores do que as obras convencionais”, ressalta Pertile. O projeto ocupa uma área de 522 metros quadrados e tem capacidade para armazenar 1208 pallets, ou 1.208.000 kg, de produtos perecíveis.

Saiba mais sobre o sistema Autoportante:

Neste sistema são as próprias colunas das estruturas de armazenagem que suportam todos os esforços próprios do edifício, seja nas laterais ou na cobertura. Em função disso, a estrutura é preparada para receber diretamente as paredes exteriores.

Fonte: Bertolini Sistemas de Armazenagem S/A