design inteligente para armazenagem

07/05/2012

Bertolini desenvolve estrutura para Frigocenter

Com altura superior a 13 metros, sistema Porta-Pallet Autoportante atende às necessidades de ampliação no armazenamento

Visando atender as necessidades do cliente Frigocenter, de São Gonçalo (RJ), a Bertolini Sistemas de Armazenagem está em fase final de montagem da estrutura Porta-Pallet Autoportante. “Devido à ampliação da área de distribuição, a Frigocenter necessitava de uma solução que aumentasse sua capacidade de armazenagem sem perder a seletividade”, destaca Daniel Pertile, supervisor de vendas da Bertolini Sistemas de Armazenagem, de Bento Gonçalves (RS).

A FrigoCenter atua há mais de 30 anos no mercado de frigoríficos dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. A empresa é responsável pela movimentação de mais de 25 linhas de produtos alimentícios, o que equivale a uma média de 1.600 toneladas de alimentos todos os meses. Por isso, dentro das principais qualidades oferecidas pela FrigoCenter, estão as exigências de altos padrões de qualidade em armazenamento de produtos.

Desta forma, a Bertolini elaborou um projeto autoportante com altura equivalente a 14 metros. “O sistema atendeu às necessidades da Frigocenter, além de proporcionar ao cliente uma obra com prazo de execução e custos menores do que as obras convencionais”, ressalta Pertile. A obra está sendo instalada na cidade de São Gonçalo (RJ), onde o armazém trabalha com temperatura interna que pode variar de +18ºC a –30ºC. A estrutura tem capacidade para armazenar 1.918 pallets, ou 2.301.600 kg, de produtos perecíveis.

Saiba mais sobre o sistema Autoportante:

Neste sistema são as próprias colunas das estruturas de armazenagem que suportam todos os esforços próprios do edifício, seja nas laterais ou na cobertura. Em função disso, a estrutura é preparada para receber diretamente as paredes exteriores.

Fonte: Bertolini Sistemas de Armazenagem S/A