design inteligente para armazenagem

05/03/2012

Bertolini cria soluções em sistema de armazenagem para a Costa Oriental

A Bertolini Sistemas de Armazenagem empregou seus mais de 40 anos de tradição e reconhecimento no segmento industrial para assinar mais um case de sucesso internacional. Dessa vez, a solução foi desenvolvida para o cliente Costa Oriental, empresa uruguaia de logística e distribuição que atende ao mercado de toda região e oferece, em seus 23 mil metros quadrados, modernos sistemas informatizados para assegurar o abastecimento de seus parceiros em diferentes setores com rapidez e segurança.
A solução encontrada pela Bertolini foi o Drive-in para Carro Satélite, que permitiu aumentar a capacidade de armazenagem e obter maior seletividade dos produtos, através de um sistema dinâmico, que oferece maior segurança e velocidade nas operações de carga e descarga, prevenindo o risco de acidentes aos operadores e danos à estrutura. O projeto foi instalado em Montevidéu e é composto por mais de 4.600 posições pallets, com capacidade para suportar 2.797.200 Kg de carga total. Este sistema, que consiste no deslocamento dos palletes através de um carro Isat, facilita a armazenagem através da operação via WiFi. Assim, garante rapidez na carga/descarga dos produtos. Aliado a isso, o sistema de posicionamento a laser permite uma distância segura entre os pallets.
Responsável por 45% do faturamento total do grupo Bertolini, a Bertolini Sistemas de Armazenagem é especializada em oferecer soluções para estocagem e movimentação. Para isso, disponibiliza uma equipe técnica especializada que estuda e planeja as mais eficientes alternativas em armazenagem para seus clientes. O portfólio tem destaques como armazéns automatizados, bag dinâmico, divisórias industriais, sistemas de drive in e drive through, estantes metálicas, porta pallets estáticos e deslizantes, entre outros.

Fonte: Bertolini Sistemas de Armazenagem S/A