design inteligente para armazenagem

19/06/2015

Bertolini assina projeto logístico da Empório Bahamas em Minas Gerais

Novas lojas do Grupo Bahamas, inauguradas em Uberlândia e Uberaba, conta com estrutura porta pallet da empresa gaúcha
O conceito é novo, mas carrega a qualidade de uma empresa que há mais de 30 anos escreve sua história em Minas Gerais. O Grupo Bahamas, quarto no ranking mineiro de supermercados e líder do ramo no interior do Estado, inaugurou em Uberlândia sua primeira loja de bandeira Empório Bahamas. O formato, com um mix de produtos diferenciados e voltados para a linha gourmet, não deixa de lado a linha tradicional de varejo. O grupo também abre uma loja Empório em Uberaba, dando continuidade ao plano de investimentos do grupo no Triângulo Mineiro. Para contribuir com a gestão de expansão, o Grupo Bahamas escolheu a Bertolini Sistemas de Armazenagem para estruturar o processo logístico das duas lojas inauguradas em maio.
Para suprir a necessidade da logística da Empório Bahamas, a Bertolini instalou o Porta Pallet: com abastecimento rápido e eficaz, a estrutura permite acesso rápido e individualizado durante as operações, assegurando 100% de seletividade ao processo de estocagem. O porta pallet se adapta perfeitamente a proposta das lojas que contam com um mix amplo de produtos. “Preço, qualidade e a rapidez no tempo de entrega foram primordiais na escolha da Bertolini como parceira. A empresa atendeu perfeitamente a demanda, facilitando o processo logístico para as lojas”, destaca Clayton Alves da Silva, comprador de infraestrutura e expansão do Grupo Bahamas.
Desenvolvido e executado em um prazo curto em função da inauguração das lojas, o projeto da Empório Bahamas confirma a velocidade de resposta, confiança e comprometimento ao qual a Bertolini Sistemas de Armazenagem se propõe. “O conceito diferenciado da Empório Bahamas exigiu da Bertolini uma solução que combinasse eficiência e uma gestão logística qualificada. O projeto e desempenho foram além da expectativa do cliente em termos de agilidade, entrega e montagem”, comenta Reginaldo Alves, consultor de vendas da Homelog – representante autorizado Bertolini.
O Empório Uberlândia ocupa uma área superior a 5700 m², sendo mais de 2500 m² de área de vendas, de um total de 11mil m² de área construída. Será a quinta loja da Rede no Triângulo Mineiro: no total foram aplicados investimentos na ordem de R$ 30 milhões entre aquisição de terreno, construção, montagem e comunicação visual. Além da unidade em Uberlândia, em maio foi inaugurada a unidade de Uberaba, também de bandeira Empório.

O Grupo Bahamas
Com sede em Juiz de Fora, Minas Gerais, o Grupo Bahamas conta com 35 lojas sendo 28 de varejo, e sete de atacarejo assim distribuídas: 19 em Juiz de Fora, duas em Cataguases, Ubá, Viçosa, Ponte Nova, Além Paraíba, duas em Barbacena, São João Del Rei, Muriaé e Leopoldina, todas na Zona da Mata e Vertentes de Minas. Já na Regional Triângulo são quatro lojas, em Uberlândia e uma em Uberaba. O Grupo Bahamas ocupa a quarta posição no ranking mineiro de supermercados e é a primeira do interior do Estado de Minas Gerais. Em 32 anos, o Bahamas experimentou grande crescimento. Atua no segmento varejista e emprega quase 5.800 colaboradores diretos e centenas de empregos indiretos.O Empório Bahamas disponibiliza o que existe de melhor em produtos nacionais e importados e pretende surpreender ao mais exigente consumidor. Setores como frios, bebidas e conservas, possuem uma grande variedade à disposição.