design inteligente para armazenagem

17/04/2014

Aurora Alimentos escolhe a Bertolini para fornecer estruturas de armazenagem

Preço competitivo, qualidade e segurança dos produtos e serviços oferecidos têm sido alguns dos motivos pelo qual a Bertolini Sistemas de Armazenagem é a escolha de indústrias de vários segmentos. A Aurora Alimentos, por exemplo, instalou estruturas do tipo Porta Pallet e Drive-In em seu centro de distribuição localizado em Chapecó (SC).
Os sistemas montados ocupam uma altura de sete metros de altura com capacidade para 972 posições. Ambas as estruturas asseguram economia de tempo, melhor aproveitamento do espaço, organização e total controle sobre as mercadorias do estoque, facilitando a operação logística da empresa e a gestão sobre os produtos.
Segundo o gerente de engenharia da Aurora Alimentos, Christian Aluis Klauck, a empresa fez uma cotação de preços com vários fornecedores antes de escolher a Bertolini, que foi a marca que apresentou a melhor relação custo/benefício. Além do preço competitivo, a empresa possui a expertise de 45 anos de atuação no segmento, garantindo sistemas eficientes e com qualidade comprovada.

Soluções eficientes
O Porta Pallet da Bertolini é uma das soluções mais utilizadas, pois é adaptável a qualquer tipo de carga e volume. Normalmente é usado com empilhadeiras e permite acesso rápido e individualizado a qualquer pallet armazenado no sistema, com 100% de seletividade. Já o Drive-in é um sistema formado por blocos contínuos de armazenagem, que proporciona a utilização máxima do volume disponível, com a redução de corredores para empilhadeiras e menor custo.

Sobre a Aurora Alimentos
A Cooperativa Aurora Alimentos é um dos maiores conglomerados industriais do Brasil e referência mundial na tecnologia de processamento de carnes, com 12 cooperativas filiadas, mais de 60 mil associados e mais de 19 mil funcionários. Sua atuação abrange o mercado de carnes suínas, de aves, de pizzas e de laticínios, com um amplo mix composto por mais de 650 produtos.
Regida pelos princípios do cooperativismo, que se baseiam no trabalho coletivo e na partilha dos resultados, a Aurora conquistou o mercado e tornou-se referência mundial. O forte compromisso com o consumidor e com todos os que participam da cadeia produtiva, faz com que a marca equilibre seus objetivos empresariais com o compromisso social, valorizando o produtor rural e garantindo força e qualidade à produção.

Fonte: Bertolini Sistemas de Armazenagem S/A