design inteligente para armazenagem

30/05/2014

AR Carnes agrega maior controle e eficiência a sua operação logística com porta pallets deslizante da Bertolini

Estrutura instalada em Canoas (RS) tem capacidade para 2000 pallets e assegura qualidade e segurança aos processos da empresa

Integral: Empresas do ramo frigorífico necessitam cada vez mais ter controle sobre os seus estoques e o vencimento de produtos. Por isso, o sistema de armazenagem escolhido deve atender essas especificações e ainda oferecer velocidade na operação logística. A Bertolini conta com um portfólio de soluções para atender as mais diferentes demandas do setor – otimizando o espaço físico das câmaras frias e garantindo eficiência nos processos.
Esses diferenciais fizeram com que a AR Carnes, de Canoas (RS), opta-se pelas estruturas da marca para seu centro de distribuição na cidade. De acordo com o diretor, Alexandre Reichert, a empresa precisava informatizar o estoque e o Porta Pallet Deslizante da Bertolini atendeu com excelência essa necessidade. “Escolhemos a marca porque ela tem uma parceria com a Ramada, de Portugal, que fornece o porta pallet deslizante”, explica.
O sistema de armazenagem possui capacidade para 2.000 pallets e está instalado em uma área de aproximadamente 1.800 metros quadrados. Há dois anos implementado na empresa, a estrutura nunca deu problemas de manutenção e assegura qualidade e segurança ao armazém da AR Carnes. “O sistema é 100%, muito bom, inclusive estamos planejando uma nova compra”, afirma Reichert. O diretor conta que além de maximizar o aproveitamento do espaço físico dentro da câmara fria, o porta pallet deslizante requer apenas um corredor, armazenando muito mais itens com 100% de seletividade.
“A estrutura é destinada ao armazenamento de produtos frigorificados de vários segmentos. Com o sistema temos muito mais facilidade para encontrar os produtos estocados, até mesmo os que estão no fundo da câmara, além de ter um melhor controle sobre as datas de vencimento”, destaca Reichert.

Solução ideal para câmaras frias
O porta pallets deslizante é uma solução composta por estantes móveis motorizadas que permitem rentabilizar o espaço de armazenagem nas câmaras frigoríficas. A estrutura porta pallet é fixada sobre os carros motorizados eletricamente, que se movimentam sobre trilhos aplicados no piso. O sistema permite ao operador da empilhadeira abrir o corredor que necessita através de um comando, garantindo o aproveitamento de até 85% da superfície em armazenagem, com a vantagem de uma seletividade de 100%.

Sobre a AR Carnes
Fundada em 1998, a AR Carnes iniciou suas atividades com o processo de vendas e entregas de cortes de carnes bovinas e seus derivados atendendo exclusivamente churrascarias e restaurantes de Porto Alegre e região metropolitana. Buscando o constante crescimento no mercado frigorífico, a empresa expandiu sua linha de produtos e aumentou a área de atuação em busca de novos clientes, passando a atender diversos ramos como supermercados, hotéis, churrascarias, açougues, lojas de conveniências, entre outros.
Atualmente conta com rígidos padrões de qualidade e equipamentos de alta tecnologia, fazendo entregas com uma avançada frota de caminhões próprios. A AR Carnes atende mais de 6 mil clientes do Rio Grande do Sul e a cada ano expande sua área de atuação e linha de produtos, buscando se destacar ainda mais no ramo de distribuição de alimentos.

Fonte: Bertolini Sistemas de Armazenagem S/A